Outros posts
Lista: 5 situações ideais para você investir em mídia paga
em
Marketing digital
por
Centralcomm
17 de nov. de 2022
Fazer ads ou não fazer ads? Eis a questão...
Nesta matéria você vai conhecer cinco situações para considerar o tráfego pago no seu planejamento de marketing.

Você está precisando maximizar os resultados do seu negócio? Então a gente afirma que esse já é um dos motivos para você considerar a otimização das suas campanhas em plataformas de performance. Se busca um resultado concreto, fácil de mensurar e um retorno mais rápido, o tráfego pago precisa ser incorporado às suas estratégias.
Os anúncios no ambiente digital trazem maior visibilidade para a sua marca e possibilitam a prospecção de novos clientes. Seja nos portais de busca ou nas redes sociais, ao criar ads a partir de palavras-chave que interessam seu público e estratégias de copywriting que despertem a sua atenção, o seu anúncio tem mais chances de ser clicado.

Uma das grandes vantagens em criar anúncios pagos na web é a qualidade da segmentação da sua audiência. É possível garantir que eles serão visualizados pelo público que você deseja – correspondendo à idade, gênero, localização, dispositivo, tipos de interesse e demais características estratégicas para o seu negócio. Mas, para garantir a efetividade da sua campanha, os anúncios devem ser desenvolvidos de forma a “conversar” [e impactar] diretamente sua clientela potencial.
Elaboramos uma lista com CINCO situações em que investir em tráfego pago costuma trazer resultados bastante satisfatórios:
1) No lançamento de novos produtos e/ou serviços:
Ninguém compra aquilo que não conhece. Para divulgar produtos e serviços é importante chamar a atenção dos clientes potenciais, despertar o seu interesse, estimular o desejo e então direcionar para a ação, no caso a compra. Os anúncios pagos são uma forma de encurtar esse caminho da jornada de compra, apresentando os novos produtos e serviços para o público estratégico segmentado.
2) Na divulgação de campanhas de promoções sazonais:
O Natal e o Dia das Mães são as campanhas promocionais que mais movimentam o varejo brasileiro. Datas comemorativas como o Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças também tem um forte apelo para as compras. Investir em mídia paga para a divulgação de produtos sazonais é uma excelente forma de vender a produção no momento certo, para um público preparado para comprar. Outro importante ponto é “escoar” o estoque, evitando prejuízos. Afinal, comprar um ovo de Páscoa em março faz muito sentido, mas em novembro já não tem o mesmo apelo, não é?!
3) Na divulgação de conteúdos exclusivos e degustações:
Investir na produção de conteúdo tem sido uma excelente tática para demonstrar credibilidade e autoridade para a audiência. E-books, checklists, cursos, materiais gratuitos, consultorias grátis, etc. são alguns exemplos de conteúdos ricos que visam a conversão de leads qualificados e melhor relacionamento com eles. Cabe enfatizar que, nesse caso, os anúncios têm um papel fundamental: o de divulgar e acelerar essa conversão.
4) Nas campanhas de remarketing:
Usuários que já conhecem a sua marca e já acessaram seu site também devem ser impactados por anúncios. As campanhas de remarketing, através de anúncios específicos, “fisgam” aquelas pessoas que demonstraram algum tipo de interesse nos seus produtos/serviços.
5) Nas campanhas de branding com foco em reconhecimento de marca
Como falamos anteriormente, os anúncios são capazes de aumentar a exposição das marcas na web. Se esse for o seu objetivo de marketing, os anúncios são uma excelente forma de maximizar a visibilidade do seu negócio e auxiliar na ampliação de público.